E meu dois amigos filhos di maaaae foram "desviar"
Enjoy
kkkkkkkkk agora dou risadas, mas no dia o meu c... tava que não passava nem um cabelim!
OBS: este trecho é de um desvio que foi improvisado devido a uma grande pedra que havia deteriorado a estrada por 5km, o resto da estrada é um asfalto impecável, bem firme, grosso e sem buracos, mas vale falar que deve-se ter atenção redobrada com os desbarrancamentos constantes, porém é uma reação das chuvas, que findam com a intensidade até o final de março, porém, devido a isto, a estrada é cheia de equipes de restauração, em um dia presenciamos umas 15 equipes em todos os 600 km de estrada, a manutenção é constante e diária
Okay, hoje resolvi ajudar um grande amigo que devido à pressão da solidão, hoje me disse:
- Riso, preciso de um colo, quero uma namorada Riso! (Riso é meu apelido, não questionem, não comentem, somente ignorem!) O que eu faço?
Então eu prontamente ofereci minha cama ajuda e botei a mão na massa!
Assim!
Ladies and gentlemans! (Não! Só as ladies mesmo!)
Coloco agora em LEILÃO o meu querido Daniel Ribeiro!
Isso mesmo, leilão! Pensou que essa budega aqui ia sair de graça era? Neca gatinha, o gostosão em voga vale ouro! Ishalah!
E aqui algumas fotos para o deleite e delírio feminino:
Esse mocinho tem 26 aninhos, 1,68m, administrador...
Lindo, gostoso, simpático... (By Francisco Costa)
Bem, nem todo mundo é perfeito...
Esse mocinho adora cozinhar, ama poesia (não, não é gay), curte uma boa música e aprecia uma sessão cineminha com a pessoa amada (uuuuui!), além dos seus grandes dotes como massagista (É MEU! É MEU! SAI FORA BARANGADA!)
Gostaram do meu amiguinho? Bunitinho né?
E aí acreaninhas? Alguma interessada? S2
Caso queiram sair no tapa pelo carinha aê, basta mandar um coment com o link de uma foto sua! (coloca nos comentários as suas qualidades também baby!) e mandem o lance em seguida - No caso vale QUALQUER COISA, contando que seja lucrativo para a administração deste blog! A mina mais gata e com o lance mais interessante ($$) leva o cabra!
E que vença o amor! (Fala aê titio Silvio Santos! Sou boa nesse negócio não sou não? DÁ-LHE JULIO IGLESIAS!)
Ok, depois da preparação e cair a ficha de que enfrentaríamos mais de 2100 km de viagem, começou a jornada!
Garota propaganda da Picadilly (a botinha salvou a pátria da neguinha frienta kkkkkk)
Antes de tudo, dê uma passadinha em alguma casa de câmbio ou em Iñapari ou em Assis Brasil mesmo, os preços dos "soles" (moeda made in Peru) por lá é bem mais em conta...
2º: Carros Fomos em um Cross fox 1.6 e um Fiesta 1.6 - Não inventem de ir em 1.0 milzinho não gatinhos... O negócio fica feio lá em cima por causa da falta de oxigênio no motor... Neguinho só conseguia subir de 2ª e de 1ª marcha...
Os motoras: Chico Noroña y el Sancho Pança!
O combustível que o fiestinha aê gastou... Em reais, foi num total de R$510,00 gatinhos!
Isso neste 1.6! (Fecha a boca abestado!)
Tá aqui a foto de um posto em Maldonado pra não falaram que eu exagero... O preço aí é por galão, em Cuzco o combustível é mais caro, porém rende do mesmo jeito
A estrada é simplesmente incrível!
APRENDE BRASIL DE MERDA!
Segundo alguns amiguinhos que já foram me falaram que enfrentaram tudo aquilo na lama, bem... So sei que curtimos o tapetão alegres e satisfeitos! A diferença chega a ser brutal! NÃO EXISTEM BURACOS E NEM REMENDOS NA PISTA!
Senhor é o paraíso! \o/
E fora que ainda tinha um grande trabalho de manutenção em toda a pista! Até Cuzco! É um cuidado muito grande, principalmente devido aos desmoronamentos, ou seja: Se inventaram, estão dando conta do recado! Não são omissos com a manutenção que, de acordo com um dos engenheiros da pista com quem conversamos, é garantida pela empresa da obra por 30 anos! Dá-lhe Peruzão!
Depois de Inapari, pegamos uma balsinha e fomos para Puerto Maldonado (cidade que me lembrou E MUITO Porto Velho kkkkk não só no nome é claro =D) onde eu já comecei a sentir alguns pequenos efeitos da altitude, como uma leve dorzinha de cabeça e o ouvido dando aquela dilatada...
É aqui que eu digo que erramos o caminho? Não? Ah tá!
Aqui, as cordilheiras andinas já se mostram em sua imponência... Mal sabíamos o que nos esperava eh eh eh eh
To be continued (Calma lá negada que na próxima a gente deixa ocêis de queixo caido!)
Aos que acompanharam no twitter, a neguinha aqui inventou de fugir do Brasil neste Carnaval, e devido ao convite de meus grandes amigos de faculdade - José Leite Neto e Francisco Noronha - , fomos de carro até Cuzco, no Peru.
Manoel, José Leche, yo e Chico Noronha - Os alterados futebol clube (olha a neve lá no fundoooo!!!)
Estou fazendo esta postagem, por se tratar de algo de extrema importância para o Acre essa proximidade Brasil-Peru, e dar umas "pinceladas" sobre o que vivi nesses 5 dias de viagem.
Não dá pra falar tudo de uma vez aqui, porque foi simplesmente A MAIOR AVENTURA DA MINHA VIDA! Eu não tinha a menor idéia do que as cordilheiras andinas podiam me proporcionar!
Isso mesmo!
As cordilheiras andinas estão bem aí, pertim que só do Acre e a galera se descabelando pra gastar horrores pra viajar pro litoral! (nunca mais me iludo com uma idiotice dessas!)
São muitos detalhes, "cositas" imprescindíveis para destacar, então vou fragmentar as postagens e destacar as impressões da acreaninha aqui no Peru (Quem já foi, por favor, não deixe de comentar, ajudará muito em compartilhar este conhecimento, contem suas experiências!).
Vamos lá? \o/\o/
1º Itens necessários:
Para cruzar a fronteira, em Assis Brasil, você vai passar pela Aduana Brasileira e depois pela Peruana (na volta, fará o caminho inverso dããããã!) e o único documento que se necessita para atravessar a fronteira de carro é do Registro Geral(identidade mané!)conforme o acordo firmado entre Brasil e Peru em 2004, isso é claro, para facilitar o desenvolvimento turístico dos dois países (turismo no Acre? Como assim?), o que simplesmente me maravilhou, a única ressalva é que você tem que passar nas duas aduanas, pegar o visto de entrada apresentando a cédula de identidade, e se você é o dono do carro, apresentar a CNH e os documentos do veículo para que ele também seja registrado na terrinha andina!
Vistos de saída do Brasil e de entrada do Peru
Okay, tudo devidamente, legalmente e burocraticamente realizado, vamos para os "demais" itens necessários:
Câmera digital muleque! Muitas! Eu levei 3! E a gente ainda tirava foto com o celular! kkkkk
Um not ou netbook, pra ir descarregando logo as fotos, porquê o quê você vai presenciar é tudo muito lindo!
Vá, mas VÁ agasalhado, o inicio da viagem é quentinha... Mas te liga meu chapa, É SO NO INICIO, depois o negócio fica russo! Melhor: Siberiano!
Leve um lençolzinho extra, os hoteis são munidos de muitos cobertores, porém o prevenido NUNCA SENTIU FRIO morou?
Esqueça de vez do arroz e feijão, se prepare pro tempero tipicamente Peruano (Cominho? Estou errada?), nunca comi tanto Pollo com Pappas na vida!
A folhinha de coca RELAMENTE FAZ EFEITO minha gente, dá um alívio do caramba, você não sente os efeitos da altitude.
Leve tudo dentro de vasinhas de rosca, porque como a pressão diminui, os vasilhames tendem a inchar e podem espocar na bagagem (hidratante, filtro solar, etc...);
A trilha sonora da viagem É ESSENCIAL! Escolha muito bem as músicas, porque em determinados momentos, a paisagem pede algo que te faça entender o que você está contemplando (Eu levei trilhas sonoras de filmes, rock clássico e o meus nobres Falcão e Mamonas)
Bem isso é para iniciar a viagem, ainda temos muito o que falar, mas para finalizar, deixo com vocês a trilha sonora que rolou no ponto mais alto do trecho que andamos:
Vocês não sabem como combina cara! Já já coloco o vídeo do momento mais emocionante dessa viagem!
Sinto-me honrada em entrar neste assunto, fugindo um pouco do foco acreano e indo além Guajará Mirim:
Serei Advogada do Diabo hoje! Ou melhor, do palhaço!
Sérgio Lima/Folhapress
Hoje o home está eleito, voto soberano do povo diga-se de passagem, e está lá, cumprindo a sua obrigação e missão: Representar o povo.
Tá, não sei o que pensavam quem votou nele, pode ter sido o tal do voto de protesto, ou pensavam que um palhaço a mais ou a menos no congresso não ia fazer diferença... Não importa mais, o importante é que ele está LÁ tentando fazer a parte dele.
Tá se dedicando, tentando aprender, o que ele não sabe, está prestando atenção...
Alguns (aliás MUITOS, e me incluo dentro dos que já argumentaram assim) falam que ele é o reflexo do povo brasileiro, denominam de burrice de brasileiro, voto de desleixado, enfim... (Não vou falar que em parte eu não concordo) Mas gente, se formos parar pra pensar, eu me questiono:
O que impede de ele fazer um bom trabalho?
Ele não pode aprender?
Ele não pode se superar?
Ele não pode surpreender e realmente ajudar a fazer algo de bom (neste caso pela educação)?
Acho que nós, como o povo soberano que temos em parte os que o colocaram no poder, devemos dar uma chance e até ajudar.
Não custa nada tentar ¬¬
E parar com o preconceito, vamos ver o que acontece primeiro, antes de julgar e condenar... Vai que ele consegue calar a boca de muita gente?
O que nos resta é torcer por boas atitudes! Vai lá nobre deputado, o povo está esperando, e com paciência, pode aprender, se adaptar, tentar entender... E aprenda DIREITO e faça tudo pelo bem do povo, pelo povo e para o povo, que foi da onde o nobre deputado insurgiu.