Manoel, José Leche, yo e Chico Noronha - Os alterados futebol clube (olha a neve lá no fundoooo!!!)
Estou fazendo esta postagem, por se tratar de algo de extrema importância para o Acre essa proximidade Brasil-Peru, e dar umas "pinceladas" sobre o que vivi nesses 5 dias de viagem.
Não dá pra falar tudo de uma vez aqui, porque foi simplesmente A MAIOR AVENTURA DA MINHA VIDA! Eu não tinha a menor idéia do que as cordilheiras andinas podiam me proporcionar!
Isso mesmo!
As cordilheiras andinas estão bem aí, pertim que só do Acre e a galera se descabelando pra gastar horrores pra viajar pro litoral! (nunca mais me iludo com uma idiotice dessas!)
São muitos detalhes, "cositas" imprescindíveis para destacar, então vou fragmentar as postagens e destacar as impressões da acreaninha aqui no Peru (Quem já foi, por favor, não deixe de comentar, ajudará muito em compartilhar este conhecimento, contem suas experiências!).
Vamos lá? \o/\o/
1º Itens necessários:
Para cruzar a fronteira, em Assis Brasil, você vai passar pela Aduana Brasileira e depois pela Peruana (na volta, fará o caminho inverso dããããã!) e o único documento que se necessita para atravessar a fronteira de carro é do Registro Geral (identidade mané!) conforme o acordo firmado entre Brasil e Peru em 2004, isso é claro, para facilitar o desenvolvimento turístico dos dois países (turismo no Acre? Como assim?), o que simplesmente me maravilhou, a única ressalva é que você tem que passar nas duas aduanas, pegar o visto de entrada apresentando a cédula de identidade, e se você é o dono do carro, apresentar a CNH e os documentos do veículo para que ele também seja registrado na terrinha andina!
Vistos de saída do Brasil e de entrada do Peru
Okay, tudo devidamente, legalmente e burocraticamente realizado, vamos para os "demais" itens necessários:
- Câmera digital muleque! Muitas! Eu levei 3! E a gente ainda tirava foto com o celular! kkkkk
- Um not ou netbook, pra ir descarregando logo as fotos, porquê o quê você vai presenciar é tudo muito lindo!
- Vá, mas VÁ agasalhado, o inicio da viagem é quentinha... Mas te liga meu chapa, É SO NO INICIO, depois o negócio fica russo! Melhor: Siberiano!
- Leve um lençolzinho extra, os hoteis são munidos de muitos cobertores, porém o prevenido NUNCA SENTIU FRIO morou?
- Esqueça de vez do arroz e feijão, se prepare pro tempero tipicamente Peruano (Cominho? Estou errada?), nunca comi tanto Pollo com Pappas na vida!
- A folhinha de coca RELAMENTE FAZ EFEITO minha gente, dá um alívio do caramba, você não sente os efeitos da altitude.
- Leve tudo dentro de vasinhas de rosca, porque como a pressão diminui, os vasilhames tendem a inchar e podem espocar na bagagem (hidratante, filtro solar, etc...);
- A trilha sonora da viagem É ESSENCIAL! Escolha muito bem as músicas, porque em determinados momentos, a paisagem pede algo que te faça entender o que você está contemplando (Eu levei trilhas sonoras de filmes, rock clássico e o meus nobres Falcão e Mamonas)
Vocês não sabem como combina cara! Já já coloco o vídeo do momento mais emocionante dessa viagem!
Beijocas estaladas e geladinhas a todos!
Mariah... Arrotando Pollo con Papas
Na proxima to la!
ResponderExcluirKaraca riso bom d+ hein. O pessoal aki d ksa já tinha comentado sobre fazer essa msm viagem ae. bonito d+, uma experiência e tanto msm. É pra registrar e ficar guardado na memória msm. xau
ResponderExcluirAinnn, que legal. Vou me programar pra ir tbm. Bjokas!
ResponderExcluirParabéns amigo !!!
ResponderExcluirBelas imagens da sua viagem, e como você também sou indgnado com a falta de publicidade e conhecimento das pessoas quanto ao Peru.
Mas com iniciativas iguais a sua isso vai mudar.
Grande abraço
Maria, legal esta sua viagem!!! Estou precisando contactar o Jose Leite neto. Trocamos algumas mensagens no forum 4x4 mas ha dias que ele nao responde!
ResponderExcluirPodes pedir a ele para entrar em contato? Diga a ele que meu email e fone estao no forum, num post para ele.
Valdemir
Salvador-Bahia