quarta-feira, 9 de março de 2011

A quem merece, dou meus parabéns!

Aos que acompanharam no twitter, a neguinha aqui inventou de fugir do Brasil neste Carnaval, e devido ao convite de meus grandes amigos de faculdade - José Leite Neto e Francisco Noronha - , fomos de carro até Cuzco, no Peru.

 Manoel, José Leche, yo e Chico Noronha - Os alterados futebol clube (olha a neve lá no fundoooo!!!)

Estou fazendo esta postagem, por se tratar de algo de extrema importância para o Acre essa proximidade Brasil-Peru, e dar umas "pinceladas" sobre o que vivi nesses 5 dias de viagem.

Não dá pra falar tudo de uma vez aqui, porque foi simplesmente A MAIOR AVENTURA DA MINHA VIDA! Eu não tinha a menor idéia do que as cordilheiras andinas podiam me proporcionar!

Isso mesmo!

As cordilheiras andinas estão bem aí, pertim que só do Acre e a galera se descabelando pra gastar horrores pra viajar pro litoral! (nunca mais me iludo com uma idiotice dessas!)
São muitos detalhes, "cositas" imprescindíveis para destacar, então vou fragmentar as postagens e destacar as impressões da acreaninha aqui no Peru (Quem já foi, por favor, não deixe de comentar, ajudará muito em compartilhar este conhecimento, contem suas experiências!).

Vamos lá? \o/\o/ 

1º Itens necessários:

Para cruzar a fronteira, em Assis Brasil, você vai passar pela Aduana Brasileira e depois pela Peruana (na volta, fará o caminho inverso dããããã!) e o único documento que se necessita para atravessar a fronteira de carro é do Registro Geral (identidade mané!) conforme o acordo firmado entre Brasil e Peru em 2004, isso é claro, para facilitar o desenvolvimento turístico dos dois países (turismo no Acre? Como assim?), o que simplesmente me maravilhou, a única ressalva é que você tem que passar nas duas aduanas, pegar o visto de entrada apresentando a cédula de identidade, e se você é o dono do carro, apresentar a CNH e os documentos do veículo para que ele também seja registrado na terrinha andina!

Vistos de saída do Brasil e de entrada do Peru

Okay, tudo devidamente, legalmente e burocraticamente realizado, vamos para os "demais" itens necessários:
  • Câmera digital muleque! Muitas! Eu levei 3! E a gente ainda tirava foto com o celular! kkkkk
  • Um not ou netbook, pra ir descarregando logo as fotos, porquê o quê você vai presenciar é tudo muito lindo!
  • Vá, mas VÁ agasalhado, o inicio da viagem é quentinha... Mas te liga meu chapa, É SO NO INICIO, depois o negócio fica russo! Melhor: Siberiano!
  • Leve um lençolzinho extra, os hoteis são munidos de muitos cobertores, porém o prevenido NUNCA SENTIU FRIO morou?
  • Esqueça de vez do arroz e feijão, se prepare pro tempero tipicamente Peruano (Cominho? Estou errada?), nunca comi tanto Pollo com Pappas na vida!
  • A folhinha de coca RELAMENTE FAZ EFEITO minha gente, dá um alívio do caramba, você não sente os efeitos da altitude.
  • Leve tudo dentro de vasinhas de rosca, porque como a pressão diminui, os vasilhames tendem a inchar e podem espocar na bagagem (hidratante, filtro solar, etc...);
  • A trilha sonora da viagem É ESSENCIAL! Escolha muito bem as músicas, porque em determinados momentos, a paisagem pede algo que te faça entender o que você está contemplando (Eu levei trilhas sonoras de filmes, rock clássico e o meus nobres Falcão e Mamonas)
Bem isso é para iniciar a viagem, ainda temos muito o que falar, mas para finalizar, deixo com vocês a trilha sonora que rolou no ponto mais alto do trecho que andamos:



Vocês não sabem como combina cara! Já já coloco o vídeo do momento mais emocionante dessa viagem!

Beijocas estaladas e geladinhas a todos!

Mariah... Arrotando Pollo con Papas

6 comentários:

  1. Karaca riso bom d+ hein. O pessoal aki d ksa já tinha comentado sobre fazer essa msm viagem ae. bonito d+, uma experiência e tanto msm. É pra registrar e ficar guardado na memória msm. xau

    ResponderExcluir
  2. Ainnn, que legal. Vou me programar pra ir tbm. Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Certamente eu não voltaria dessa aventura com vida.Medrosa que só eu,depois de ver teus vídeos no precipício..Agora é que não me meto a besta mesmo..
    Mas eu adoraaaaaaaaaay a bonequitcha linda peruaninha maquiada que ganhei de lembrança..É mais fashion que as originais. kkkk
    BjO ReeeeZoooo!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo !!!

    Belas imagens da sua viagem, e como você também sou indgnado com a falta de publicidade e conhecimento das pessoas quanto ao Peru.

    Mas com iniciativas iguais a sua isso vai mudar.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Maria, legal esta sua viagem!!! Estou precisando contactar o Jose Leite neto. Trocamos algumas mensagens no forum 4x4 mas ha dias que ele nao responde!
    Podes pedir a ele para entrar em contato? Diga a ele que meu email e fone estao no forum, num post para ele.
    Valdemir
    Salvador-Bahia

    ResponderExcluir

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!