segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dicionário...

Bem, depois de eu me tocar (Bem tarde né?) de que o raio desse blog é falar sobre o ACRE!!!!!! (Meu Estado natal...) Resolvi então criar um espacinho nessa budega pra falar da forma (Cultíssima!!! - Que meu professor de linguística não me veja falando isso) que o Acreano/Acriano fala!

Não gostou do post? Dane-se! Vou postar mesmo assim!

E a palavrinha do dia é (tchan nam nam nam):


Triscar!


Que quer dizer: Tocar levemente.

- Menino num trisca nimim!!!!

- Se tu triscar nesse bolo eu vou arrancar esse dedo menino!

- Se o primata triscar na por... desse post eu deixo ele sem dieta por uma semana!

(E por aí vai!)

E você? Que palavrinha adora usar do Acreanês no seu dia-a-dia?


Mariah... Acreana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!