sábado, 10 de abril de 2010

Trote \o/ Que tal? 2

Fiquei muito decepcionada em saber que houveram turmas que tiveram problemas com os trotes aplicados na Universidade Federal do Acre:


Esse é apenas um exemplo, vários alunos, de outros cursos me reclamaram, por não terem tido a opção de participar ou não do trote

A crítica que faço hoje não é em relação às brincadeiras, aqui no Acre elas até que são toleráveis
A crítica que hoje faço é à falta de respeito à opção dos alunos de não quererem participar do raio do trote!

Quando a lezada aqui estudou na UFAC, eu não quis participar do trote e não quis mesmo! Opção minha! Saí da sala e não fiquei meeesmo! Eu sou livre! Eu posso escolher! A lei, a constituição, os direitos humanos e o diabo a quatro me garantem o meu direito de escolha!
Agora agir feito ditadores? Com atitudes humilhantes e vexatórias?

Que tipo de integração vocês buscam com esses tipos de atitudes?
Isso só faz causar a dissidência! A hostilidade, a separação, isso sim!

Eu publiquei em minha primeira postagem neste blog maravilhoso o apoio ao trote com respeito e alegria (Para ambos os lados!), falei que é algo com para as boas vindas doa alunos, como fazemos como quem faz aniversário, que damos ovada, quando jogamos alguem na piscina, quando colocamos as mãos nos olhos de alguem para adivinhar quem você é... UMA BRINCADEIRA! Saudável, criativa e alegre para todos!!!!

Não leio em estatuto universitário nenhum que o trote tem que ser violento e desrespeitoso, muito menos humilhante...
Não vejo razão plausível para fazer uma brincadeira já sabendo que o mau gosto é presente nela...
Não vejo motivo para humilhar e hostilizar os novatos...
Não vejo causa para sustentar uma tradição de forma tão infame!

Muito pelo contrário!
Eles devem ser tratados como vencedores!
Entrar na Federal não é fácil!!
Eles fizeram por merecer estar lá, estudaram, suaram, ficaram horas se dedicando pra poder ter um bom futuro, devem ter uma recepção maravilhosa! Tanto os calouros como os veteranos...

Isso sim que deve ser O TROTE
Trazer felicidade aos ingressantes
Isso sim traz a integração
Traz a paz
Faz a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!