quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sindicato....




Pra que serve sindicato?
Nas escolas dizem que é pra representar os servidores públicos e blá blá blá... Mas, sem ofensa, na realidade os sindicatos servem para atrapalhar a população. Por exemplo, hoje é o quarto dia de greve dos professores licenciados do estado...
Certo?
Mais ou menos.
Agora analisem a foto abaixo e vejam a quantidade de pessoas que ficam sem trabalhar nos dias de greve. Tudo estanca quando isso ocorre, e quem perde?



Pois é. Também acho.
Voltemos aos professores. A paralisação como disse acima, já dura quatro dias. Quatro dias sem aulas nas escolas. Muitos estão adorando é claro, mas tem aqueles que querem ou precisam estudar, seja por causa de vestibular ou coisa semelhante.
Enquanto a negociação com o governo não é concluída, ficamos por aqui esperando, esperando... Depois que acaba a greve, os professores chegam em sala de aula e exigem dos alunos, que nada tem com a confusão salarial deles com o governo, que reponham os dias de aula perdidos em sábados e feriados...
O que eles (os professores) querem?
Aumento de salário, claro, embora o Acre tenha um dos melhores salários de professor do Brasil, redução das horas de trabalho, entre outras coisas que nunca nos explicam direito.
O melhor de tudo, é que os sindicatos fazem isso anualmente! Há mais de 20 anos!
Dá pra marcar no calendário a época certa de "ataque sindicalista", principalmente se o ano for eleitoral.
O pior de tudo, é que tem sindicato pra tudo...
Menos dos estudantes.
Vamos lá então,
Pra fazer sindicato precisa ser pago pelo governo certo?
Errado. Quer dizer, nem tão errado assim.
Se o governo paga, através do Bolsa Família, para os alunos irem as escolas fazer número nada mais justo que um sindicato dos beneficiários do programa, certo?
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!