segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dicionário

Estava eu (De novo lá vem ela com essa narrativa...) conversando com minha colega de classe Glória Gomes (Professora de língua portuguesa de pré-vest e assessora no TJ) e comentei sobre a nossa coluninha "dicionário"...

Ela então me lembrou, do maior ícone da lingua acreana, o ato de...


Distentar


Docinho docinho para o acreano que se preze que me der o significado... (A imagem já é o: "Para bom entendedor, meia palavra basta...")


Shalon


Mariah... Rica

3 comentários:

  1. Ahhh, essa é do acreanês mesmo! E dá licensa que eu vou alí no banco "distentar" o meu chequinho do mês!

    ResponderExcluir
  2. Distentar é "descontar" o cheque, que é o procedimento de ir "na boca" do caixa bancário e trocar o cheque por dinheiro em espécie! tá falado !!

    ResponderExcluir

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!