domingo, 18 de julho de 2010

Girias de twitter...

Sabe que internet é bicho nojento pra fazer moda ne?

Pra você acompanhar os lances tem que ficar ligado o tempo inteiro, todo dia tem uma "arrumação" diferente
Aí eu, estava um dia bizoiando o que o povo vata falando em especial no twitter... Aí me toquei que agora tem outro "dialeto" no contexto dos twitteiros, e fui inventar de coletar algumas gírias, com ajuda de alguns amigos é claro! (Meu amado @DNLRibeiro principalmente)

Deu nisso:

Expressões:
Mijei litros de rir (Como uma criatura mija LITROS rindo?)
Ri litros de coca cola (Agora é coca cola)
Choquei (Abapha)
Morri (Morreram muitos vendo a minha foto com a blusa combinando com a parede)
Corram para as colinas! (Sei lá que diabéisso)
Tenso (Tenso...)
Fuu (Precisa continuar?)


Algo que o locutor desabafa:
Tenho dito (Expressão antiga... Bem antiga)
Pronto Falei (E eu com isso?)
Falo Mesmo (Azar o seu!)

Estilos:
Bee (Até hoje eu não entendi o que diabos querem dizer com isso)
Fik a Dica (Não pedi a sua opinião)

Fora os milhões de palavróes customizados:
Poha
FDP
E etc... (Poupar-vos-ei)

Siglas:
OMG (Oh My God)
WTF (What that fuck - Trad: Que porra é essa?)
LOL (Laughing Out Loud)

Não é de se negar que a internet tem esse efeito, de mudança, de customização, de chamar a atenção, onde cada um mostra o que realmente é por dentro, onde todos perdem a timidez e onde os sentimento ficam aflorados.
Mas... Tem que ter um pique de papa-léguas pra pegar ao menos metade do que tá acontecendo eim... (Acho que estou ficando velha...)

Mariah... Velha

Um comentário:

  1. Gostei do post e aprendi umas coisas novas pra usar kkkkkk

    ResponderExcluir

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!