domingo, 23 de outubro de 2011

Mapinguary FC (02)

  Bem amigos da Rede Mapinguary,quem entra em campo hoje é é é...
ADESG cabra da peste!!! (já ouviu falar Arnaldo?)

Então,vou mostrar algumas das principais informações sobre a nossa querida,amada e super venerada ADESG...


Associação Desportiva Senador Guiomard, ou ADESG, é o clube de futebol da cidade Senador Guiomard, nossa famosa Quinari.
O clube tem como mascote o LEÃO!


Né esse ai não mané, é esse aqui oh!
Pois bem,a ADESG foi fundada no dia 26 de janeiro de 1982, o clube recebeu o nome da cidade,pois a cidade homenageou José Guiomard dos Santos,foi ele o autor da lei que elevou o território do Acre à categoria de Estado. (então viva José Guiomard, Viva!!!)

Ó a camisa ai ó!

Em 2005 o Leão conquista o torneio da imprensa (torneio inicio) ao vencer a equipe do Juventus por 2 x 0...

ó os cabras comemorando!

Mas não ficou só por ai, em 2006 o Leão do Quinari alcançaria a sua maior glória,vencendo o Campeonato Acreano(ainda era acreano sim senhor) de forma invicta,derrotando o Independência por 3 a 0, e assim carimbando a vaga para o campeonato da série C e para  Copa do Mundo do Brasil do ano seguinte. A ADESG foi o primeiro clube do interior a conquistar o Campeonato Acriano.

passa o pano no time campeão!
Em 2007 a ADESG disputou a copa do Brasil,tendo pela frente o Fluminense-RJ, o Leão perdeu a partida no Arena da Floresta por apenas 2 a 1. Pelo fato de não ter perdido por 2 gols de diferença, foi jogar no maior palco do futebol mundial, o campo das alma Maracanã, perdendo desta vez por apenas 6 a 0.

Os gols no Maraca!
                         

Nos últimos anos a ADESG, tem praticamente lutado pra não cair. A esperança dos torcedores do Leão do Quinari de voltar a ver o time brigar por titulos nunca acaba, em 2012 o time jogará o Campeonato Acriano,quem sabe os torcedores voltarão a ver um time vencedor.


Tititi_Acre...Vô ali cortar a  Juba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!